Com o objetivo de garantir mais preservação ambiental e trazer uma oportunidade de renda para os florarriquenses, a Prefeitura Municipal retomou no mês de abril, a obra de construção do Centro de Coleta Seletiva e Triagem.
O recurso para obra foi conquistado após a elaboração do Plano de Coleta Seletiva, que será executado por meio de uma parceria entre Ministério Público Federal, Estadual, CESP e Caixa Federal, através do Programa de Compensação Ambiental.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Inaldo Nascimento, “o centro promoverá mais uma ação sustentável no município, pois irá diminuir o impacto ambiental causado pelo descarte integral dos resíduos sólidos através do reaproveitamento dos materiais e também garantirá uma oportunidade de geração de renda, onde florarriquenses poderão se integrar à cooperativa de coleta e venda dos recicláveis”, destacou.
Esta semana, o prefeito Zezinho visitou a obra a acompanhado do engenheiro agrônomo Marcio Mikio e do chefe do setor de estradas Paulo Fernando.
O período para conclusão da obra é de aproximadamente seis meses, segundo a empresa responsável pela execução T N Oka tecnologia e Construções.