Dois homens, de 53 e 55 anos, foram presos pela Polícia Civil do distrito de Porto Primavera, em Rosana, acusados de integrarem uma associação criminosa que pratica roubos de caminhões.
Os crimes eram cometidos na região do Oeste Paulista, bem como em outros estados. As investigações continuam no sentido de recuperar os bens e eventual identificação de outros autores. A dupla foi detida em Cuiabá (MT) nesta segunda-feira, 14..
Conforme informou ao G1 a Polícia Civil, há informações de dois roubos na área de Porto Primavera, dois na área de Nova Andradina (MS) e um na área de Nova Londrina (PR). Posteriormente, os caminhões eram levados para o Paraguai.
Em fevereiro deste ano, começaram as investigações. A Polícia Civil passou a acompanhar e monitorar o tráfego de veículos na região e chegou a dois integrantes da quadrilha, que foram presos nesta segunda-feira (14), em Cuiabá. Apenas um deles confessou, documentalmente, os crimes.
‘Em movimento’
A Polícia Civil explicou ao G1 como os bandidos agiam. Com o caminhão parado, um integrante saltava na carroceria. Depois, quando o veículo estava em movimento, o indivíduo desconectava os cabos do freio, o que causava uma pane. Assim, o motorista descia para verificar o problema, momento em que era rendido e levado para alguma mata próxima, onde era mantido em cativeiro por um dos envolvidos.
O cárcere era mantido por um dos criminosos enquanto o caminhão era levado para o Paraguai. Durante a ação, outro indivíduo ficava pela região dando um “suporte” para a pessoa que estava com a vítima.