A Prefeitura de São João do Pau D’Alho em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município firmou três novos convênios com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, na última terça-feira (29). Trata-se dos cursos Escola da Beleza (depilação e designer de sobrancelhas), Padaria Artesanal e Bordado em Pedraria que visam preparar e capacitar a população para o mercado de trabalho, melhorando a qualidade de vida e até mesmo a autoestima dos atendidos, além de promover a inclusão social e estimular a geração de renda.
Segundo o prefeito Fernando Barberino (PV), o programa busca também promover autonomia, socialização, trabalho em equipe e a valorização do indivíduo. “O nosso principal objetivo é atender aos anseios da população e abrir novos caminhos com oportunidades que façam a diferença na vida das pessoas”, ressaltou.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São João do Pau D’Alho, Elaine Gimenes Zanquim Barberino, frisou que os convênios buscam atender, principalmente, as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Com estes cursos profissionalizantes gratuitos, a expectativa da nossa gestão é permitir que esta parcela da população possa melhorar de vida e gerar renda, ou seja, qualificar o cidadão de baixa renda para aproveitar as oportunidades que estão surgindo no mercado de trabalho”, comentou.
Foram capacitadas três monitoras em São Paulo no Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca, que irão ministrar os cursos, sendo elas Nadir Nilo (Padaria Artesanal), Magali Grego (Escola da Beleza) e Elsa Trivisoli (Bordado em Pedraria).
“É um momento muito importante para a cidade, estamos retomando as atividades do Fundo Social de Solidariedade que há muito tempo estava adormecido em nossa cidade”, finalizou Fernando Barberino.