A Cooperativa Agrícola de Junqueirópolis (Coopaj), recebeu produtores, funcionários, colaboradores e familiares no domingo, 20, durante um almoço para comemorar os bons resultados obtidos na safra 2016/2017.
A confraternização também rendeu homenagens a Aldomiro Furini e Carlos Humberto Reis Alves, dois grandes apoiadores que ajudaram na implantação e concretização da Associação Agrícola de Junqueirópolis (AAJ).
De acordo com os números divulgados pela Coopaj, a safra de acerola que teve início em setembro de 2016 e terminou em junho de 2017 totalizou produção de 2.100 toneladas, representando um montante de R$ 3.300.000,00 injetados na economia local.
Ainda de acordo com a Coopaj, mais de 1,4 mil toneladas de acerola foram vendidas para empresas de processamento do Estado de São Paulo, 80 toneladas foram processadas pela própria Cooperativa, que iniciou em março deste ano a produção de polpas de frutas, e o restante distribuídos para empresas dos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Goiás. A previsão de produção na safra 2017/2018 é de 2,5 mil toneladas.
Segundo Osvaldo Dias, presidente da Coopaj, apesar de todas as dificuldades, os produtores junqueiropolenses têm muito o que comemorar, conseguiram uma boa produção e ainda deram início ao processamento de polpas de frutas.
Além de Osvaldo Dias, o presidente da AAJ, Dorival Frigo, o produtor Jair Estochi, o prefeito Hélio Furini e padre Valdo Bartolomeu de Santana participaram do momento de homenagens.
Compareceram o presidente da Câmara, Elizeu Adriano, vereadores e os diretores municipais Roberto Fujiwara, Claudia Iwaki, Elayne Val e Ilzete Jampani, e a supervisora Silvana Dias também prestigiaram a confraternização.