As inscrições para os interessados em integrar o Conselho Tutelar de Panorama estarão disponíveis do dia 04 de dezembro ao dia 22 de dezembro. Os interessados devem comparecer no prédio do Acervo Histórico (entre o prédio da Prefeitura e o prédio da Divisão Educação), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Para concorrer ao cargo é preciso ter mais de 21 anos até a data do encerramento das inscrições, residir no município há 2 anos ou mais, ser habilitado para dirigir veículos automotores, ou se comprometer a estar habilitado até seis meses após a posse no cargo, em obediência ao inciso VI do art. 20 da Lei Municipal n°260/12, sob pena de destituição do cargo, estar em gozo de seus direitos políticos e ter concluído o 2° grau ou equivalente, até a data de encerramento das inscrições.

 Para a comprovação dos requisitos mencionados, devem ser juntados os seguintes documentos: atestado de Antecedentes Criminais, cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento (apresentar o original), cópia da Carteira de Identidade-RG (apresentar o original), cópia do CPF (apresentar a original), cópia do Título Eleitoral (apresentar o original com certidão de quitação eleitoral), cópia da Carteira de Habilitação-CNH e declaração/ comprovante de residência.

 A relação final dos habilitados será dia 16 de janeiro de 2018 e a prova escrita será no dia 28 de janeiro.