As representantes do “Seja Digital”, Mariza e Ana Paula foram recepcionadas pela diretora Elaine Val, e equipe de trabalho da Assistência Social, Luciana Junqueira, Claudia Vellone e Daniela, em reunião que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura no último dia 28.
Na pauta esteve a agilização do “Seja Digital”, entidade administradora da digitalização da TV, que é uma organização sem fins lucrativos, constituída por determinação do governo federal. A entidade é o braço operacional do processo de transição da TV analógica para digital no Brasil.
“Nossos esforços visam acelerar a digitalização de domicílios brasileiros, em grandes e médias cidades, que precisam estar aptos a receber o sinal digital de TV, antes do desligamento do sinal analógico de TV”.
Na região de Presidente Prudente, que envolve 23 cidades, o desligamento está previsto para acontecer dia 28 de março de 2018. E a cidade de Junqueirópolis faz parte desse agrupamento de cidades.
Para que se confirme o desligamento, um dos pressupostos é que 93% dos domicílios de cada região estejam aptos a receber o sinal. Por isso, uma política pública do governo federal determinou que a entidade administrativa execute um conjunto de ações de modo a garantir a continuidade dos serviços de TV nesta transição.
Essas ações visam informar e prestar assistência para a população sobre o processo de desligamento do sinal às famílias de menor renda, inclusive com a distribuição de kits de conversão para aproveitamento das TVs antigas, normalmente TVs de tubo.
Junqueirópolis é uma cidade beneficiária, com cerca de 1800 beneficiários. Até o momento 54% da população já efetuou o agendamento e a retirada do aparelho.
Para mais informações procurar a Assistência Social na Avenida Paulista, nº 539 ou pelo telefone 3841-9430.