Ontem,9, o secretário municipal de Saúde de Panorama, Ademilson Correa, entrou em contato com o JR para orientar sobre as normas de atendimento no Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Panorama.

De acordo com o secretário, na segunda-feira, 8, grande quantidade de moradores  compareceu ao PAM quando deveriam procurar a UBS Dr. Jurandir Aparecido Gonçalves (UBS) ou as ESFs  (Estratégias de Saúde da Família) uma vez que o atendimento no PAM é destinado aos casos de urgência e emergência de acordo com os critérios de prioridade orientados pelo Ministério da Saúde, ou seja, os níveis de gravidade: emergência, muito urgente, urgente, pouco urgente e não urgente. “Temos em média 170 pacientes em 12 horas de atendimento, deste número o mínimo é urgência e emergência, a maioria é atendimento ambulatorial”, analisou.

Correa reforçou a importância do atendimento no Centro de Saúde e nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) para casos de menor gravidade para agendamento, consultas, encaminhamento para especialidades, exames e retorno. Ainda de acordo com o secretário, o PAM de Panorama atende pacientes de Paulicéia.