Eleitores que ainda não se recadastraram biometricamente terão a oportunidade de fazê-lo na Câmara Municipal de Paulicéia. No local foi montado um posto para coleta das digitais, dados e foto, uma parceria entre a Prefeitura, Câmara de Vereadores e o Tribunal Regional Eleitoral. O objetivo da biometria é tornar a identificação do eleitor ainda mais segura, eliminando-se o risco de alguém votar por outro, mesmo que de modo involuntário.
A primeira etapa será de agendamento pelo eleitor e o atendimento realizado pela equipe do Cartório Eleitoral será entre os dias 9 de março a 27 de março, das 12h30 às 18h, em uma das salas do prédio.
Para a realização do cadastro é preciso comparecer com RG, comprovante de endereço no nome da pessoa a ser atendida, CPF, além do título de eleitor, se tiver. Também é possível fazer o título pela primeira vez, neste caso além do RG, CPF e comprovante de endereço no nome da pessoa que for fazer a inscrição eleitoral, os homens deverão apresentar o Certificado de Alistamento Militar, se forem maiores de 18 anos.
“O cadastramento é simples e rápido, oferecemos o espaço da Câmara como parceiros do Cartório Eleitoral para viabilizar o cadastramento eleitoral dos munícipes. Estamos abertos a todos que precisarem do serviço, pois, ser a casa do povo, é o objetivo do nosso Poder Legislativo”, comentou o presidente da Câmara, Thiago Lima.