O município de Paulicéia recebeu a visita do Projeto Vida Marinha esta semana. Foi a primeira vez que o projeto através de sua carreta passou pela cidade devido à parceria entre as Coordenadorias de Educação e do Meio Ambiente de Paulicéia.
Alunos das redes municipal e estadual de ensino; frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI); o prefeito Ermes da Silva; a primeira-dama Patrícia Carvalho e a coordenadora Marcela Neves conheceram o trabalho desenvolvido.
O projeto do Instituto Mata Atlântica oferece um laboratório móvel reproduzindo o ambiente aquático possibilitando aos visitantes o contato com os animais marinhos em uma carreta.
Tem percorrido várias regiões do País, apresentando dezenas de espécies marinhas (empalhadas, em conserva e algumas vivas) com o objetivo de ajudar na conscientização ambiental dos estudantes, colocando-os em contato com animais que muitas vezes são vistos somente em livros, revistas e televisão. É importante ressaltar que o acervo é composto por animais que foram mortos em redes de pescadores – pesca predatória e outros mortos acidentalmente vítimas de derramamento de petróleo ou lixo, encontrados na beira da praia -, nenhum animal foi morto para compor o acervo. (Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura)