Policiais civis prenderam na tarde de terça-feira, o pescador Aparecido Melnic, de 33 anos, em sua residência localizada na avenida Antônio Domingos Bordim, na altura do número 951, no bairro Ponte Nova. Aparecido foi indiciado pelo artigo 180 do Código Penal, por receptação.

A prisão aconteceu depois que a Polícia Civil pôs fim à investigação sobre furtos de bicicletas, ocorridos no município nestes últimos dias, tendo Aparecido como principal suspeito pela prática dos crimes.

Com notícia de que na casa do suspeito encontrariam um depósito de bicicletas furtadas para comercialização de peças a terceiros, os policiais seguiram até o endereço, onde revistaram toda a residência, sendo localizado sob o monte de lenha debaixo de um fogão, um quadro de bicicleta, da cor preta.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais por saberem ser objeto de furto, solicitaram o restante das peças. Segundo Aparecido, as peças da bicicleta foram compradas de Clayton Gilio Sena, pessoa conhecida nos meios policiais como autor de diversos furtos. E justificou que havia comprado a bicicleta para seu filho, não sabendo explicar aos policiais porque estava desmontada e escondida.

A vítima esteve na delegacia, onde reconheceu a bicicleta. Aparecido teve prisão decretada por compra de produto furtado, sendo encaminhado à cadeia pública do município de Presidente Venceslau, onde permanecerá à disposição da Justiça. As informações foram transmitidas pelos policiais civis Miranda e Newton.