Por volta de 1h30 de ontem, a Polícia Militar agiu rápido e efetuou cerco na linha férrea no sentido ao Jardim Brasilândia conseguindo localizar um adolescente de 17 anos, e Alexandre Barbosa Moraes, de 26 anos, vulgo Porquinho, que tinham acabado de praticar arrombamento e furto no interior de uma empresa localizada na avenida dos Expedicionários, na Vila Barros.
De acordo com o B.O., eles foram localizados no cruzamento das ruas Almirante Barroso e São Manoel e estavam com sacolas plásticas contendo vários objetos novos e usados que tinham sido furtados da empresa.
O menor que ajudou a carregar as sacolas confessou aos policiais que acompanhou o maior de idade e que iria receber R$ 10.
Alexandre confessou que cometeu o furto para comprar drogas e para uso próprio e ainda contou que tinha vendido um notebook furtado para uma outra pessoa por R$ 700.
A polícia constatou que os dois acusados entraram na empresa pelo sistema de ventilação e após o furto saíram pelas portas dos fundos que também foi arrombada.
O proprietário da empresa foi até o Plantão Central, onde reconheceu os objetos furtados como sendo dele.
O Porquinho foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Wagner Storti e o adolescente acabou sendo entregue ao pai dele.
Após o flagrante o maior de idade foi levado para a cadeia de Presidente Venceslau e de lá seria transferido para o CDP de Caiuá.