Às 4h30 de domingo, um homem identificado como Marcelo Mendes Oliveira, de 32 anos, que está sendo acusado de ter tentado praticar furto em um bar localizado na avenida Rui Barbosa, na Vila Barros, acabou levando um tiro no estômago quando foi cercado e com um espeto partiu para cima de um policial tentando atingi-lo. Ele foi socorrido pelo Resgate ao PAM onde permaneceu internado após ser submetido à cirurgia.
Marcelo foi autuado em flagrante pelo delegado Raimundo Farias de Oliveira, por acusação de tentativa de furto.
Segundo a polícia, o acusado tentou levar do estabelecimento sete isqueiros, cartões telefônicos, um espeto que usou para tentar atingir o soldado e R$ 163,86 em moedas.
Consta no Boletim da PM, que tudo isso aconteceu após a Polícia Militar ter sido acionada pelo controle 190, de que havia barulho no interior do bar.
Quando os policiais lá chegaram perceberam que o indivíduo tinha entrado pelo telhado.
Foi realizado o cerco e o elemento ao tentar sair do estabelecimento deu de cara com o policial que pediu que o mesmo parasse.
O homem não obedeceu e saiu correndo pulando muros e residências e escondeu-se embaixo da laje de uma casa.
Após novo cerco no quarteirão, o policial localizou Marcelo escondido em cima da laje. Ele deu voz de prisão ao indivíduo que novamente saiu correndo e acabou caindo do telhado após a quebra de uma telha e, em seguida, pegou o espeto que estava no corredor e partiu para cima do soldado na tentativa de furá-lo e como defesa o policial desferiu um tiro que o atingiu o estômago do acusado que caiu e foi socorrido, permanecendo internado sob flagrante pelo delito praticado.