Desde a noite de sexta-feira até ontem à tarde, a polícia dracenense registrou mais de dez ocorrências de furtos, um dano e um objeto localizado em pontos diferentes da cidade. Desse total, cinco aconteceram no interior de residências, outros cinco no interior de veículos, três em estabelecimentos comerciais e um no interior de uma escola.

Os ladrões agiram em oito lugares do centro e o restante no bairro Metrópole, Palmeiras IV, Jardim Village, Jardim das Nações, Vila Barros, Palmeiras II e no Jardim Alvorada.
Em alguns casos as vítima chegaram no local e perceberam arrombamento e a falta dos objetos, mas houve também furtos por causa da facilidade que o ladrão encontrou: o veículo destravado e a porta aberta.

Foram levados das vítimas, entre outros objetos, carteiras, sacola, documento de veículo, ventiladores, bolsa contendo documentos e cartões de bancos, tocas CDs, duas panelas, frigideiras, blusa de frio, ovo de páscoa, telefone celular, máquina de cortar frios, caixa de ferramenta, monitor de computador e câmera fotográfica digital.

Em um dos casos registrados domingo (28), no interior de uma empresa localizada na avenida Presidente Roosevelt, nº 815, um homem alto, magro, trajando camisa azul, boné branco e calça jeans entrou na loja de chocolates que estava em funcionamento e deu uma de coelho, pegou um ovo de páscoa de 800 gramas e saiu correndo.

A ação do elemento foi gravada pelo sistema de filmagem do estabelecimento e poderá ajudar a polícia no esclarecimento da autoria do delito.

Também no domingo, pela manhã, o ladrão agiu em uma residência da avenida Presidente Roosevelt, nº 2.905, no Jardim Village, levando uma caixa contendo várias ferramentas que haviam sido deixadas pela vítima na varanda lateral da casa.

Na rua Joaquina Maria André, nº 55, o ladrão levou uma máquina de cortar frios na cor vermelha, de Inox, que estava em cima de uma mesa de propriedade do comerciante J.P.M.

Na Alameda Hungria, em frente ao nº 267, o ladrão aproveitou que o veículo estava destravado e furtou a bolsa da professora Marília Juliana Rodrigues Vieira Frasson contendo uma carteira, cartões bancários e de crédito e documentos pessoais.

Outro caso que mostra a ousadia do ladrão ocorreu no sábado de madrugada na residência de um comerciante na rua Visconde do Rio Branco, nº 785, no centro. O ladrão pulou o muro lateral com cerca de dois metros e meio de altura e do interior de um veículo Santana, que estava na garagem destrancado, levou um toca CD e o controle de abrir o portão.

Todos esses casos já foram encaminhados para a Polícia Civil, através da DIG/DISE, investigar. Ontem, por volta de 9 horas, a polícia foi comunicada de furto no interior da escola Waldomiro Machado, na Vila Barros.

Lá, o ladrão danificou uma das janelas por onde conseguiu levar dois ventiladores, um de teto e outro de parede. À tarde foi a vez do dono de uma barraca de vendas de produtos localizada na avenida José Bonifácio, perto da agência dos Correios, chamar a polícia para o registro de furto.

Dois moleques, aparentando serem adolescentes, um branco usando brincos e o outro moreno alto, após fazerem algumas perguntas, pegaram uma câmera digital Sansung de cor rosa, colocaram em uma sacola e saíram correndo, fugindo em rumo ignorado.

A polícia orienta a população a nunca esquecer de trancar bem as portas do veículo, mesmo que esteja na garagem. Com relação à residência, não esquecer de trancar o portão, as portas e janelas e não deixar objetos no quintal ou na área, facilitando a ação do ladrão.