A Polícia Civil de Dracena através de investigadores da DIG/DISE e da Seccional prenderam ontem no centro da cidade, dois homens residentes em Bauru acusados de estarem tentando aplicar estelionato em uma agência bancária.

O serviço de inteligência constatou que Edílson Willian Gonçalves Dario e Adivaldo Messias da Silva, moradores de Bauru, usando carteiras de identidade com outro nome, abriram conta no banco com o fim de conseguir talão de cheques e cartão de crédito para depois obterem financiamento.

Em poder de Edílson que já esteve preso em Avaré por furto, os policiais apreenderam duas carteiras de identidades falsas em nome de Marcelo Costa dos Santos e de Vanderlei Ribeiro da Silva, R$ 507 em dinheiro e CPF que serão averiguados.

Segundo a polícia, Adivaldo teria apresentados aos investigadores uma carteira de identificação com outro nome e ainda um notebook e várias contas de luz com endereços de Dracena.

Após as investigações os dois que se reservaram no direito de falar somente em juízo, foram apresentados no 2º Distrito Policial ao delegado Antonio Simonato onde acabaram sendo autuados em flagrante por tentativa de estelionato e seriam encaminhados ao CDP de Caiuá.

Os acusados de tentar praticar o crime, segundo a polícia, se hospedaram no mesmo quarto em um hotel da cidade.