Durante patrulhamento rural e ambiental na Rodovia Raposo Tavares km 579 em Álvares Machado, na quarta-feira (28) uma equipe do 1º Pelotão de Presidente Prudente ao vistoriar um veículo Fiat Strada que fazia o percurso de Presidente Epitácio a Taquarituba, localizou três peixes da espécie pintado totalizando 28 kg, sem cobertura de nota fiscal e sem comprovante de origem, uma vez que a pessoa que transportava o pescado é pescador amador.

O envolvido contou aos Policiais Militares Ambientais que comprou os peixes na barranca do Rio Paraná em Presidente Epitácio e que realmente não tinha a nota fiscal do produto.

Diante dos fatos foi confeccionado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 11.120,00 por transporte de pescado sem comprovante de origem. Cabe ressaltar que o pintado (Pseudoplatysto-ma Corruscans) encontra-se ameaçado de extinção na Bacia do Rio Paraná, conforme Decreto Estadual nº 56031/2010.

As partes foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Álvares Machado, onde foram toma-das as medidas cabíveis. O pescado após laudo de médico veterinário, por estar próprio para o consu-mo, foi doado a UNIPODE (União das Pessoas com Deficiência) de Presidente Prudente.

As informações são do capitão PM o comandante Flávio Olivette Louvandini.