Às 5h35 de domingo, a Polícia Militar deteve o metalúrgico Adriano de Moraes Onofre, 22 anos, morador do Jardim Acarei em Pederneiras. Ele ligou para o telefone gratuito 190 e passou trotes dizendo que havia um esfaqueamento na avenida Washington Luiz, no centro de Dracena.
Os policiais, acreditando ser um fato verdadeiro, foram até ao local indicado e constataram ser trote. Segundo a polícia, as duas primeiras ligações foram feitas na sexta-feira à noite. Foi realizado patrulhamento nas imediações do local dos trotes, mas não conseguiram localizar ninguém.
Durante a madrugada, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que atende as ligações via 190, recebeu outra ligação com a mesma informação dos trotes anteriores de esfaqueamento.
A guarnição foi até o local e percebeu o acusado sair correndo de um orelhão. Adriano foi abordado pelos policiais e confessou ser o autor dos trotes com a falsa comunicação de crime.
Ele foi encaminhado ao Plantão Central da Polícia Civil, onde houve o registro de ocorrência de perturbação do sossego. Adriano de Moraes Onofre disse que praticou os trotes por brincadeira.