A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje (24) em Volta Redonda (PF) uma operação contra o tráfico de drogas no interior do Rio de Janeiro com ramificações em São Paulo. Dos 23 mandados de prisão, 13 foram cumpridos, sendo que quatro pessoas já estavam presas em Pindamonhangaba, São Paulo. Todos os 17 mandados de busca e apreensão foram concluídos.
De acordo com a PF, as investigações começaram há seis meses e a quadrilha atuava no fornecimento e atravessamento de entorpecentes nos municípios de Barra Mansa e Barra do Piraí, no sul fluminense.
Na ação, comanda pelo delegado Bruno Marconi, foram apreendidas três armas, munição, automóveis e um caminhão usado pela quadrilha para o transporte da carga de entorpecentes. Segundo o delegado-adjunto da PF de Volta Redonda, Adriano Gechelli de Freitas, foram apreendidos também R$ 18 mil em dinheiro.
A Operação 500 contou com o apoio de policiais da Superintendência do Rio de Janeiro e das delegacias de São José dos Campos e Cruzeiro, em São Paulo, totalizando um efetivo de cerca de 100 agentes.
Os suspeitos vão responder pelos crimes de associação para o tráfico e por tráfico de drogas.