A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou hoje que prendeu quatro suspeitos de envolvimento na morte de um empresário de transporte, de 56 anos, no município de Vacaria. As prisões ocorreram entre os dias 22 e 27 de setembro.
Entre os presos está a mulher da vítima, de 35 anos. Ela é suspeita de ser a mandante do crime. O empresário foi morto no dia 17 de março deste ano. Ele levou 18 facadas quando estava em sua residência. O crime foi cometido diante da mulher. Homens encapuzados invadiram a casa e assassinaram o empresário na cozinha do imóvel, segundo a polícia.
A mulher ficou de mãos amarradas durante o assassinato. A polícia descartou crime de latrocínio e, após investigações, descobriu que a mulher da vítima teria planejado o crime junto do seu amante, de 20 anos. Ela pretendia ficar com os bens do empresário.
Os quatro foram indiciados por homicídio duplamente qualificado (mediante pagamento ou promessa de recompensa e com recurso que tornou impossível a defesa da vítima). Todos foram levados para o Presídio Estadual de Vacaria.