Policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I) utilizaram, pela primeira vez na área do Batalhão, a pistola Taser, uma arma que emite ondas elétricas, na noite de ontem (17), durante atendimento de uma ocorrência em Tarabai.

C.A.B.B. de 28 anos, depois de agredir a esposa colocá-la para fora de casa, trancou os filhos em um dos quartos, não permitindo o acesso de ninguém. Muito nervoso, agressivo e resistindo à ação dos policiais militares, o infrator foi dominado após receber a descarga do eletrochoque produzido pelo dardo da Pistola Taser, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde foi indiciado por agressão e resistência.

A correta utilização da Pistola Taser, armamento não-letal, foi decisiva para o sucesso da ação policial-militar.

O 18.º BPM/I recebeu cinco pistolas Taser da Secretaria Nacional de Segurança Pública, em setembro de 2009. Das cinco armas, duas estão com a Força Tática, uma com a 2ª Companhia (Martinópolis), uma com a 3ª Companhia (Pirapozinho) e uma com 4ª Companhia (Álvares Machado).

Conforme o Comandante Interino do 18º BPM/I, Major Francisco Batista Leopoldo Junior o objetivo do uso destas armas é preservar a vida. “É uma arma não-letal indicada para ocorrências nas quais haja riscos para todos os envolvidos, inclusive para o agressor”, explica.