Ontem de manhã, após investigações de denúncias, a Polícia Civil através da DIG/DISE de Dracena obteve resultado positivo contra o tráfico de drogas, no Jardim Santa Clara. Os investigadores das duas delegacias especializadas foram até a casa dos adolescentes M.J.P.J., de 15 anos, e J.H.S.P., de 16 anos, ambos acusados de envolvimento em tráfico de drogas.

Durante as minuciosas buscas, um dos investigadores encontrou na cama tubular do quarto pertencente a M.J.P.J. porção de maconha pesando pouco mais de 100 gramas e na beliche de J.H.P.S. foi localizada outra pequena porção de maconha pesando 2,2 gramas, além de R$ 20 em dinheiro.

Os policiais apreenderam ainda uma embalagem, uma caixa vazia de balança eletrônica de bolso.

Dando sequência nas buscas, a investigação achou uma luva enterrada no quintal contendo quatro papelotes de cocaína pesando 20,3 gramas. Diante dos fatos, os dois infratores foram apreendidos e levados até a DIG onde foram ouvidos.

O delegado Wagner Storti (DISE) disse que ouviu e elaborou o auto de apreensão dos dois menores infratores por acusação de tráfico e depois conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) os apresentou ao promotor da Vara da Infância e da Juventude da Comarca.

A droga apreendida passou por exame químico provisório e pela perícia.

Segundo o delegado, o adolescente de 15 anos assumiu que havia adquirido o entorpecente por R$ 1 mil, mas o outro de 16 anos que saiu há cerca de uma semana de uma unidade da Fundação Casa onde estava internado há sete meses, por ter sido apreendido com mais de 90 quilos de maconha em Santo Expedito, não assumiu o envolvimento no tráfico pelo qual foi detido ontem.