O 3º sargento Nelson Watanabe, da 1ª Cia. da Polícia Militar de Dracena, ainda comemora o fato de ter recebido no dia 25 do mês passado, o diploma de policial destaque do mês de julho. É o quarto diploma que o sargento que está na instituição há quase 30 anos recebe.
A escolha dele se deu pelo fato de no mês de julho ter prestado relevantes serviços à comunidade paulista, trabalhando atualmente no Comando do Grupamento de Rádio Patrulha (CGP) e no atendimento do 190.
O tenente Emerson de Barros Bermudes que estava no comando interino da 1ª Cia. de Dracena, justificou a escolha ressaltando que o sargento Watanabe destacou-se sobremaneira no desempenho de suas funções pelo trabalho abnegado, pró-ativo e eficiente, contribuindo com a postura empreendedora, a fim de que a comunidade dracenense tenha maior sensação de segurança. Ele ainda manteve excelente relacionamento com seus pares, subordinados e superiores hierárquicos, prestando inestimável contribuição à prevenção e repressão imediata dos crimes, participando de várias ações policiais que resultaram na prisão de autores de delitos e na recuperação de bens materiais furtados.
Segundo a Polícia Militar, a conduta do sargento Watanabe mostra que se trata de um profissional capacitado, dedicado, leal, compromissado, e preocupado com o preparo técnico policial, necessário ao desempenho de suas funções. “É um policial com fatores que tornam um referencial positivo, digno a ser seguido por seus companheiros e que constantemente recebe elogios dos superiores pelos serviços prestados”, explicou o tenente Barros.
Entre os diplomas recebidos também está um do mês agosto de 2002 quando trabalhou na Polícia Ambiental.
“É gratificante ter o trabalho reconhecido pelos comandantes, superiores e demais pares da corporação.
Ninguém consegue isso sozinho, mas sim com uma equipe bem estruturada. Sempre prego a responsabilidade para todos e isso gera o fruto que é o reconhecimento. Trabalhei três anos na Força Tática e desde fevereiro deste ano estou no CGP cuidando das cidades de Dracena, Ouro Verde e Junqueirópolis. Enfrentamos dificuldades na rua diariamente e receber o diploma é gratificante e dá moral. Divido com todos que trabalham juntos comigo esse reconhecimento”, concluiu o sargento Watanabe.