Ontem (23) de manhã, a Polícia Militar, através de fiscalização da Força Tática do 25º BPM-I, de investigações da Polícia Civil, através do distrito policial de Tupi Paulista e da equipe da DIG/DISE apreenderam 951,1 gramas de cocaína em pedras (crak) e duas pessoas acabaram sendo presas.
Segundo a polícia, tudo começou quando a Força Tática efetuava fiscalização na rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563) perto de Tupi Paulista, em ônibus que faziam linhas interestaduais. Durante revista no coletivo que vinha de Campo Grande (MS), os policiais militares encontraram num saco de nylon preto que estava em poder da garçonete Márcia Larico Ribeiro, de 25 anos, três invólucros plásticos contendo a droga.
De acordo com a polícia, a mulher confessou que a droga seria entregue para um homem em Dracena, que ela havia feito contato por telefone desde Campo Grande onde pegou a encomenda de outro homem em uma moto. Márcia afirmou a polícia que receberia R$ 1 mil no momento da entrega do entorpecente.
Ela foi apresentada no DP de Tupi Paulista ao delegado Adérson Moisés Vieira que na sequência acionou a equipe da DIG/DISE de Dracena e juntamente com a Polícia Militar prosseguiram nas diligências, a fim de prender o recebedor da cocaína em Dracena.
Na rua Osvaldo Paulino dos Santos, no Jardim Brasilândia foi preso o pintor Cleber Merencio de Souza, de 28 anos, residente em Dracena, que teria se apresentado para receber a droga trazida por Márcia.
Márcia e Cleber foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de droga, pelos delegados Wagner Storti (DISE) e Alexandre Luengo Lopes (assistente da Dise).
Segundo o delegado Wagner Storti, a autuada disse que além do dinheiro que iria ganhar pelo transporte da droga até Dracena, recebeu ainda 45 gramas do entorpecente que vendeu em Campo Grande.