Durante operação realizada ontem (15), por policiais civis da DIG/DISE, DDM e Distritos Policiais, por determinação da Delegacia Seccional, em seis empresas de moto-táxi, oficinas, ferro velhos e funilarias de Dracena foram constatadas algumas irregularidades tanto na parte administrativa quanto no exercício irregular da profissão.

Segundo a polícia, as empresas fiscalizadas não possuem o alvará de funcionamento e alguns mototaxistas usavam placas brancas nas motos, sendo que a placa obrigatória para este tipo de serviço é a de cor vermelha.

Em fiscalização em oficinas, a polícia localizou e apreendeu no prolongamento da rua Nações Unidas, na Vila Correa, uma carcaça da parte traseira de um veículo Uno, cinza, 84, com placas de Dracena sob suspeita de irregularidade. Nas empresas de ferro velho fiscalizadas não foram encontradas nenhuma infração.

Ainda durante a operação na cidade foi cumprido mandado de prisão cível contra uma pessoa pelo não pagamento de pensão alimentícia, cujo caso foi encaminhado para a DDM.

Todos os mototaxistas irregulares e as empresas foram qualificados no Boletim de Ocorrência por contravenção penal por exercício ilegal da profissão ou atividade de acordo com os artigos 47 e 244 do Código de Trânsito Brasileiro.

A Ciretran foi comunicada sobre as autuações devidas lavradas por um agente de fiscalização da Prefeitura por infração administrativa.

Na DIG/DISE foi confeccionado o B.O. sobre a conduta ilícita e os casos serão encaminhados aos Distritos Policiais da área para o procedimento cabível relacionado ao exercício de profissão sem preencher as condições que a lei n.º 12.009 de 2009 determina.