Em solenidade ontem de manhã, na sede do 25º Batalhão da Polícia Militar de Dracena, foram entregues os diplomas aos policiais destaques do mês: 1º sargento Valdir Guimarães e soldado Gustavo Puga Lorenzetti. Eles foram homenageados pelos serviços prestados no setor administrativo e operacional, respectivamente, e agradeceram o reconhecimento e apoio dos colegas.

Os policiais militares promovidos também receberam homenagens. São eles: 1º sargento Ismael de Jesus de Oliveira (3ª Cia de Osvaldo Cruz), 2º sargento José Alberto de Oliveira (3ª Cia de Sagres), 2º sargento José Ricardo Figueiredo dos Santos (Pelotão da Força Tática de Dracena) e cabos José Aparecido Marques de Oliveira (4ª Cia de Tupi Paulista), Wilson Domingues Marquetti (2ª Cia de Irapuru), Mário Sérgio Machado (3ª Cia de Osvaldo Cruz), Ronivaldo Carniato Luiz (2ª Cia de Adamantina) e Mariane Jardim Soares (1ª Cia de Dracena).

Em seguida, todos parabenizaram aos aniversariantes do mês, os soldados Oscar Luiz Rossi, Lúcio Mauro Barbosa Rigazzo, Ademar Shigueo Watanabe, Celso Mascarin, Ricardo Coelho, temporária Andressa Carla Tozatto e 3º sargento Renata Santana Voltani.

Os aspirantes a oficial Carlos Alberto de Oliveira Hoffmann e Mauro Henrique Fernet, que cumprem estágio no Batalhão, foram apresentados e agradeceram a recepção de todos, dizendo estar à disposição para ajudar no que for necessário.

O comandante do 25º Batalhão, major Sílvio César Silva de Almeida Saraiva, parabenizou os policiais destaques pelo trabalho, pois representam a imagem de toda equipe perante a sociedade. Felicitou os aniversariantes e os policiais promovidos, dizendo que é um passo importante para carreira.

O major destacou a vinda dos aspirantes Hoffmann e Fernet ao Batalhão, num voto de confiança do comando regional, desejando que tenham bom desempenho e que possam permanecer na unidade.

Saraiva ainda disse que há um grande desafio pela frente, o de formar policiais, tendo em vista o retorno das atividades na Escola de Formação de Soldados, em Junqueirópolis. “Muitos policiais estão envolvidos na instrução e precisam manter o empenho, pois estarão formando profissionais que vão trabalhar conosco futuramente”, finalizou.