Às 18h30 de sexta-feira (28), a Força Tática da Polícia Militar prendeu em Dracena o motociclista G.F.P., 25 anos, de Panorama; D.A.S., de 24, moradora de Dracena e M.A., 32, que reside em Itu. Eles foram autuados no Plantão Central acusados de tráfico e por associação de duas ou mais pessoas no tráfico de entorpecentes.

A abordagem e prisão aconteceu na vicinal João Araújo, que liga Dracena até a rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), perto da cidade. De acordo com a polícia, o rapaz conduzia uma moto Titan 150, preta, pela vicinal tendo M. como passageira e retornava para Panorama, quando depararam com a Força Tática que fazia patrulhamento.

Após a abordagem, os policiais afirmaram que em poder da passageira da moto foram encontradas várias porções de droga, que escondia parte em um preservativo na genitália e uma pedrinha nos seios.

M. confirmou aos policiais que pegou a droga em uma residência no parque do bosque no Jardim Brasilândia. Lá, onde estava D.A.S., a polícia encontrou dentro de uma bolsa uma balança, caderneta com anotações suspeitas e um celular, cujas ligações se confrontavam com o telefone celular de M.

Segundo informações, a pessoa que vendeu a droga não foi localizada pelos policiais militares. Ela teria dito que recebeu R$ 1.500 para entregar a droga em Panorama a uma pessoa cujo nome foi passado à polícia.

O laudo do Instituto de Criminalística atestou que as pedras de crack (cocaína) que levaram o trio à prisão pesaram 101,7 gramas.

O motociclista negou que soubesse que a passageira da moto estivesse levando entorpecentes, mas levantou suspeitas ao ficar nervoso ao ser abordado. Os três, após serem autuados em flagrante, permaneceram recolhidos em unidades prisionais da região à disposição da justiça.