A comunidade está convidada a participar hoje (11), às 10h, da solenidade cívico-militar em comemoração aos 32 anos, do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Dracena. Será na sede do Batalhão, na avenida Alcides Chacon Couto, 502, quando deverão estar presentes várias autoridades, entre elas, o comandante do CPI-8, coronel Francisco Lozzi da Costa.
Além da entrega de medalhas e homenagens – incluindo ao tenente coronel Leonardo Cardozo, que fará parte da galeria de Comandantes do Batalhão – haverá desfile da tropa formada e de viaturas do policiamento.
Ontem (10), equipe da Prefeitura fez adequações no palco no Teatro Municipal, para receber a apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo, amanhã (12), às 20h30. Ainda ontem, policiais militares participaram de treinamento da solenidade alusiva que acontece hoje. Tudo foi feito como se a solenidade estivesse realmente acontecendo.
O major Silvio César Saraiva, comandante do Batalhão disse que o objetivo do treinamento é que o evento transcorra dentro do que foi programado, para que a comunidade saiba um pouco da história e do dia-a-dia da PM. A banda marcial da Polícia Militar de Presidente Prudente que vai abrilhantar a solenidade de aniversário em Dracena também participou do treinamento tocando o hino nacional e outras músicas.
32 ANOS – O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi instalado oficialmente em 8 de março de 1979 em Dracena. Desde então, passou a responder pela segurança e tranquilidade pública da região da Nova Alta Paulista (22 municípios de Osvaldo Cruz a Panorama).
São quatro companhias operacionais de policiamento sediadas em Dracena, Adamantina, Osvaldo Cruz e Tupi Paulista com serviços de radiopatrulhamento urbano e rural, policiamento escolar, policiamento integrado, policiamento comunitário, rondas com apoio de motocicletas e Força Tática, incluindo o policiamento com cães.
O Batalhão ainda desenvolve programas sociais de relevância como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) para crianças e jovens das redes públicas e privadas de ensino e o Programa de Educação no Trânsito, com palestras de conscientização, escola de ciclismo para crianças, eventos com caráter educacional, visando a formação do futuro motorista e do usuário de trânsito, com educação e consciência.
SERVIÇO – Para o evento de amanhã (12), no Teatro, podem ser retirados no máximo dois ingressos por pessoa no 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (av. Alcides Chacon Couto, 502), 1ª Companhia de Policia Militar (rua Monte Castelo, 886) e Secretaria de Cultura e Esporte (av. José Bonifácio, 950).