Ação conjunta das Polícias Militar e Civil de Panorama, por volta das 18h45 de quarta-feira (9), possibilitou a interceptação da Parati, azul, ano 85, placa de Panorama, conduzida pelo pauliceiense Geraldo Assis de Oliveira, de 38 anos, vulgo “Grilo”, transportando 71 pacotes de cigarros de várias marcas de procedência estrangeira, importado clandestinamente.
Oliveira não foi preso, porém responderá pelo crime de contrabando e descaminho perante a Justiça Federal de Presidente Prudente. Se condenado, a pena aplicada em casos como este varia de um a quatro anos de prisão, no regime fechado.
Segundo a polícia, a apreensão se deu após o recebimento de uma denúncia anônima, informando as características do motorista da Parati que seguia de Paulicéia com destino a Panorama, levando cigarros para serem comercializados nos bares da cidade vizinha.
Os policiais conseguiram abordar o veículo no cruzamento das ruas Ivan Inácio da Silva com a 31-A, no bairro Areia Branca, em Panorama. O carro foi apreendido no pátio da Polícia Civil. Oliveira prestou declarações à polícia e, em seguida, foi liberado.
DENÚNCIA – Os telefones disponibilizados para cidadãos que queiram colaborar com o trabalho da polícia denunciando anonimamente eventuais crimes são Polícia Militar (190) e Delegacia de Panorama (3871-1330).