A Polícia Militar encerrou ontem (22), a Operação Cavalo de Aço, de fiscalização de motocicletas. O objetivo, segundo informou o setor de comunicação do 25º Batalhão da PM foi prevenir roubos e furtos e diversas ações criminosas com o uso de motocicletas, além de aumentar a segurança no trânsito prevenindo acidentes.

A operação que durou 24 horas e foi realizada simultaneamente em todo Estado, por todas as unidades operacionais da PM, inclusive das especializadas, teve início na segunda-feira (21), às 10h.

A ação foi desenvolvida através de pontos de bloqueio e abordagens no patrulhamento pelas equipes motorizadas, sendo empregados cerca de 9.300 policiais militares, mais de 3.600 viaturas de quatro rodas e cerca de 850 motocicletas, além de helicópteros.

O desempenho da operação culminou em 36 mil motocicletas vistoriadas, sendo mais de 2.150 apreendidas por irregularidades administrativas, e mais de 30 com irregularidades criminais.

Na região do 25º BPM-I contou com um efetivo de 38 viaturas de quatro rodas, duas motocicletas e 80 policiais. Realizou a fiscalização de 585 motocicletas, havendo nesse total a apreensão de veículo por infração administrativa; não foram registradas apreensões por ilícitos criminais.