Na quarta-feira (30) à tarde, a Polícia Civil através da DISE de Presidente Prudente prendeu o músico dracenense Luis Caetano da Silva. Ele já residiu no bairro Emílio Zanatta (Dracena), era foragido da Justiça e atualmente reside na rua Roque Bongiovani, na Vila Real em Presidente Prudente.
O delegado Mauro Chiyoda que está trabalhando naquela cidade, em diligências em conjunto com o serviço de inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) descobriu o endereço do músico e cumpriu o mandado de prisão da Justiça de Dracena.
Luis Caetano foi condenado pela Justiça de Dracena em 2005, a pena de nove anos de reclusão em regime integralmente fechado, por ter praticado crime de atentado violento ao pudor com violência presumida contra menor de idade de Dracena, a quem ele era professor de violão.
O crime aconteceu em 29 de março de 1999, o inquérito e o indiciamento do músico foram concluídos e relatados a Justiça pela Delegacia da Defesa da Mulher (DDM).
Ontem (1º), a delegada Maria Ângela Tófano Rodrigues, titular da DDM disse que a Justiça tarda, mas não falha.
No mandado de prisão que tem validade até 28 de abril de 2021, o juiz Walmir Idalêncio dos Santos citou a possibilidade de progressão para regime menos rigoroso, desde que preenchidos os requisitos legais a serem aferidos pelo Juízo de Execução.
O delegado Mauro Chiyoda disse ontem à tarde, por telefone à reportagem, que na casa onde o músico estava morando havia uma placa com os dizeres “Ensina-se Violão”. Chiyoda disse que Luis Caetano foi preso no momento que retornava do velório do pai em Dracena.
De acordo com a polícia, após os procedimentos de praxe, o músico foi recolhido na cadeia de Presidente Venceslau onde aguardará transferência para o sistema prisional.