Mais de 1,5 kg de cocaína e um revólver calibre 38 foram encontrados no fundo falso do tanque de uma motocicleta, na tarde de quinta-feira (7), em Umuarama (PR). O veículo que era conduzido por Ivonei Soares de Deus, 27, foi abordado por uma equipe da 5ª Cia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) num posto de combustíveis na avenida Tiradentes. Levada à 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), a moto foi desmontada e, dentro do tanque dois fundos falsos foram encontrados recheados com cocaína. Em um dos buracos, um revólver municiado com seis projéteis foi apreendido.

Uma equipe da PM patrulhava as imediações da avenida Tiradentes quando a motocicleta Honda CBX 250, com placas de Dracena (SP) foi avistada em atitude suspeita. Abordado, o condutor entrou em contradição várias vezes e teve o nome consultado junto ao Sistema da Polícia Civil.

“Nós observamos que ele já tinha passagem por tráfico e fomos orientados pelo pessoal da 7ª SDP a conduzir a motocicleta até o pátio da 7ª SDP para uma revista”, informou o tenente Pedro Henrique de Jesus Prado.

O veículo foi minuciosamente revistado na delegacia, e num primeiro momento, nenhum sinal da presença do entorpecente foi encontrado. “Enquanto nós trabalhávamos o condutor se mostrou calmo e chegou a dizer que podíamos desmontar a motocicleta, que ele apenas queria ir embora para ver a mãe dele”, comenta o superintendente da 7ª SDP, Milton Carlos Cinque.

A tranquilidade do condutor, no entanto, não foi suficiente para persuadir os policiais. “Um experiente mecânico nos informou que dentro do tanque poderia haver massa plástica. Começamos a quebrar o tanque, que estava coberto por uma espécie de massa e pintado. Dentro descobrimos dois buracos, onde a droga estava escondida”, informou o superintendente.

O tanque escondia dois tabletes de cocaína, que pesaram mais de 1,5 kg e um revólver municiado. Após a descoberta, Ivonei foi indiciado por tráfico de entorpecentes e porte de armas. As informações são do jornal O Ilustrado (Umuarama).