A 1ª Vara da Justiça de Dracena decretou ontem (20), a prisão preventiva contra 25 investigados na Operação Cowboy desenvolvida pela Polícia Civil, através da DIG/DISE, acusados de envolvimento em tráfico de drogas e na associação ao tráfico.

Quatorze dessas pessoas foram presas temporariamente no dia 21 de março, durante a operação, entre elas, duas mulheres, outros já estavam recolhidos na prisão e outras três mulheres estão foragidas, visto que foram pegas em escutas telefônicas feitas pela DIG/DISE com autorização da Justiça.

A decisão pela decretação da prisão preventiva contra os acusados dos crimes atende a representação feita pelos delegados Wagner Storti e Alexandre Luengo Lopes que trabalharam nas investigações e na conclusão do inquérito.
O delegado Wagner Storti disse que a polícia havia representado preventivamente contra 23 dos envolvidos e a Promotoria de Justiça decidiu representar pela prisão preventiva contra mais dois.

Segundo o delegado Wagner Storti, a decisão da Justiça foi positiva demonstrando que a investigação da polícia teve fundamento e que o Judiciário e o Ministério Público estão agindo com seriedade. “Isso é uma resposta a sociedade de que o tráfico está sendo combatido com rigor, espero que a sociedade cumpra a parte dela”, comentou o delegado Storti.

MAIS PRISÃO – Ontem, a Polícia Civil, através da DIG/DISE prendeu mais uma pessoa investigada na Operação Cowboy, em Dracena. Trata-se de Weverton Luis Ferreira Moreira, de 21 anos, vulgo Ticula, morador de Dracena.

Ele teve a prisão preventiva decretada, por acusação de estar envolvido no tráfico e associação ao tráfico.

Ticula seria encaminhado a Cadeia Pública de Presidente Venceslau para posterior transferência ao CDP de Caiuá onde ficará a disposição da Justiça.