Terça-feira (10), por volta de 5h40min., policiais militares compareceram à rua Fagundes Varela, altura do numeral 144, no Jardim Brasilândia, para atender a ocorrência de homicídio qualificado, tendo Marcelo Rodrigues Chaves, de 33 anos, residente no Jardim Santa Clara, morto com golpes de um pedaço de concreto. A polícia apreendeu além do concreto, quatro pedaços de madeira. O caso está sob investigação na DIG.
De acordo com a declaração de óbito expedida pelo Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte se deve ao choque hipovolêmico, ruptura de baço, agente contundente (perfuração) e traumatismo crânio-encefálico.
Segundo a polícia, a PM havia encontrado a vítima, já morta, no solo. O Resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar socorro.
De acordo com a polícia, havia hematomas nas pernas e braços, bem como afundamento na altura da cabeça provocado por um grande bloco de tijolo concretado. Os policiais com informações de testemunhas encontraram uma pessoa suspeita.
A equipe da DIG ficou a cargo das investigações, informando que na camisa do suspeito foi encontrada uma mancha de sangue. O material será encaminhado na manhã de hoje (11), pelos policiais civis ao Instituto de Criminalística em São Paulo, para exame de DNA.