O delegado seccional João Paulino da Silva passou toda a manhã e parte da tarde de quarta-feira (11), acompanhando os trabalhos de correição no 1º DP de Dracena. Ele comentou o trabalho da Polícia Civil na microrregião de Dracena que compreende 15 unidades policiais de Junqueirópolis a Panorama.
Como nas demais delegacias já visitadas, a rotina da fiscalização analisa questões administrativas da unidade, certificando o andamento dos inquéritos policiais, termos circunstanciados e cartas precatórias. O trabalho de correição normalmente acontece duas vezes ao ano, a cada semestre, e leva até 60 dias para ser concluída em todas as delegacias.
O seccional informou que todas as delegacias por onde passou estão cumprindo com o seu papel de polícia judiciária e administrativa. A atividade dessas delegacias tem sido bastante movimentada, temos presenciado muitos flagrantes elaborados de apreensões de drogas principalmente, comentou.
O delegado João Paulino informou ainda que a Ciretran agora é de responsabilidade da Secretaria de Gestão Pública, portanto deixa de ser responsabilidade da Polícia Civil.
Ele disse que Panorama é a delegacia com maior demanda de trabalho. “O município que recentemente recebeu o delegado titular Eliandro Renato dos Santos desenvolve um trabalho positivo” elogiou o seccional.
Afirmou que o índice de homicídio nas cidades da microrregião está controlado e por este motivo segue abaixo do que seria considerado normal. “Só para se ter uma ideia, aqui em Dracena tivemos apenas dois homicídios neste ano de 2011. Este número é tão baixo, porque a polícia tem feito um trabalho voltado à apreensão de armas, principalmente nas ocorrências contra mulheres”, conclui.
Na região foram registrados em torno de seis a sete homicídios, durante todo o ano passado, segundo o delegado.