A Polícia Civil através da DIG investiga caso de crueldade contra animal ocorrido na quarta-feira (25), na rua Spinardi, no Jardim Vera Cruz. A cozinheira Dalva da Silva Cunha contou a polícia que um desconhecido colocou chumbinho com mortadela, no quintal da casa, a cachorra comeu e acabou morrendo.

Segundo a vítima, um veterinário examinou o animal e confirmou a causa da morte por envenenamento.

Dalva disse que no dia 5 do mês passado, um homem fez várias ligações para a residência dela (a cobrar) dizendo que iria matar todos os cachorros existentes na casa.
O número do telefone de onde foram feitas as ligações foi passado a investigação que trabalha em diligências para elucidar quem seria o autor da crueldade.

A cadela tinha três anos e se chamava Cherry da raça lhasa apso. Dalva disse ontem (26) a reportagem, que vários gatos da vizinhança também morreram envenenados e ninguém sabe quem é o autor dos crimes. “Estamos apavorados e com medo, tenho mais três cachorros no quintal e recebi as ameaças de que iriam matar todos os cachorros da rua começando pela minha. A vizinhança também tem cachorros que estão ficando trancados, pois correm o risco de serem envenenados”, desabafou.