Às 2h10 de ontem (20), policiais militares da 1ª Cia. de Dracena trabalharam em ocorrência de furto de peixes, no tanque da fazenda Santa Maria, às margens da SP-563, que terminou em flagrante.

 

O Centro de Operações (Copom) recebeu via 190 que dois indivíduos estavam no interior da propriedade furtando peixes dos tanques com a utilização de redes de pesca.

Consta no boletim de ocorrência que os militares compareceram ao local, mas não encontraram os indivíduos no tanque. Quando estavam na fazenda, as guarnições receberam a informação de que um veículo estava abandonado nas proximidades.

Os policiais então não desistiram e ficaram de campana no meio do canavial aguardando o retorno dos indivíduos que teriam que pegar o carro.

Uma hora depois, os dois desconhecidos retornaram ao veículo e foram surpreendidos pelos policiais militares que deram ordem de parada.

Um dos elementos largou a bolsa que carregava e saiu correndo para o meio do canavial e conseguiu fugir tomando rumo ignorado e o outro que também carregava uma sacola maior nas costas contendo peixes foi contido e recebeu voz de prisão.

Ele foi identificado como Oswaldo Rocha, vulgo Pelé, residente no Jardim Alvorada, sendo apresentado no Plantão Central, onde o delegado Luiz Antonio dos Santos Guizeline ratificou o flagrante por tentativa de furto qualificado e permaneceu recolhido a disposição da Justiça.

O veículo Palio que foi abandonou pelo indivíduo que fugiu e levava em seu interior vários relógios e um rádio amador, foi guinchado e recolhido. Foram apreendidos 24 quilos, 865 gramas de peixes pacu e oito quilos e 325 gramas de curimba.

A polícia devolveu os peixes ao dono da fazenda. Trabalharam na ocorrência, o cabo Nascimento, soldados Sartori, Benjamin, Alessandro e J. Barbosa.