Domingo (9) à tarde, a equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Dracena prendeu o servente Valmir Farias, de 35 anos, vulgo Pitu, residente no bairro Nossa Senhora Aparecida, sob a acusação de tentativa de homicídio contra a mulher dele, Rosemeire do Nascimento Machado, de 33 anos. 

Rosimeire foi encontrada por volta de 13h19, na casa dela, sobre a cama com vários hematomas pelo corpo e sofreu ainda traumatismo craniano sendo socorrida pela guarnição Resgate do Corpo de Bombeiros. 

Após ser medicada no PAM, a mulher que já sofria agressões por parte do acusado permaneceu internada em estado gravíssimo na UTI da Santa Casa. 

Valmir foi localizado pelo GOE no final da tarde, no interior de um bar na avenida José Bonifácio, assistindo tranquilamente jogos de sinuca. 

A polícia teve a informação que Valmir estaria agredindo Rosimeire desde a noite de sábado. 

De acordo com os policiais, ele não reagiu a prisão e no Plantão Central onde acabou sendo autuado em flagrante por tentativa de homicídio simples, pela delegada Maria Ângela Tófano Rodrigues, confessou que agrediu a esposa e ainda bateu a cabeça dela contra a parede provocando o traumatismo craniano. 

O neurologista Ronaldo Vituzzo, que atendeu Rosimeire disse ontem à tarde, à reportagem que a situação dela é complicada. Segundo ele, a mulher teve politraumatismo em outras partes do corpo e que está em coma. 

Ronaldo Vituzzo afirmou ainda que o fato de terem achado que no sábado Rosimeire estava dormindo e de ela ter sido encontrada no domingo à tarde prejudicou a situação. “Vamos tentar melhorar o quadro clínico dela para depois ver o que fazer”, explicou o medido por telefone.