Nos dias 23 e 24, Policiais Militares, Instrutores e Mentores PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) do Estado de São Paulo e Coordenadores do PROERD de cada Estado da Federação, estiveram reunidos no Grande Auditório do Parque Anhembi, capital paulista, participando do Encontro Técnico Nacional do PROERD – 18 anos PROERD São Paulo, que teve como escopo o nivelamento curricular e tratativas sobre novos horizontes e novas tendências para o programa em âmbito nacional, oportunidade em que se comemorou 18 anos de aplicação PROERD no Estado de São Paulo.

O evento teve a participação dos principais órgãos de prevenção e combate ao uso de drogas, entre eles a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a Secretaria de Estado da Educação, do Diretor de Operações Internacional do D.A.R.E Internacional (Drug Abuse Resistance Education) o americano Mister Michel Raymond Kuhlman, representantes das Polícias e Bombeiros Militares de todos os Estados e Distrito Federal, representantes da Sociedade Civil Organizada, além da recém intitulada Madrinha do PROERD de São Paulo, a Primeira Dama do Estado, Sra. Maria Lúcia Alckmin.

Foram realizadas diversas palestras sobre psicologia de crianças e adolescentes, a importância da conscientização contra as drogas, entre outras, por professores da Universidade de São Paulo, pelo secretário da educação, o comandante geral da PM e o diretor de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, da Policia Militar.

No Brasil, cerca de 13 milhões de crianças e adolescente já foram formados e, só no Estado de São Paulo, já são mais de 6 milhões”. Atualmente o contingente de São Paulo é de 1249 instrutores, 156 mentores e o programa se tornou institucional para as Policiais Militares de todo o Brasil.

O 25º BPM/I foi representado pelo Mentor/Instrutor Cabo PM Barros e Instrutores Soldados PM Sueli, Luzinete e Pontes.