Na manhã de quinta-feira (22), a Polícia Civil de Presidente Venceslau, com apoio operacional das delegacias seccionais de Dracena, Adamantina e Presidente Prudente, todas da região do Deinter-8 de Presidente Prudente, deflagrou a operação ‘Cerco de Jericó’, cumprindo 20 mandados de busca domiciliar, 16 mandados de prisão (um em Presidente Prudente), terminando com duas prisões em flagrante, apreensão de 33 celulares, R$ 1.290,00 em dinheiro, duas balanças de precisão, maconha e cocaína, tudo relacionado ao tráfico de drogas.

Na oportunidade foram presas pessoas que atuavam no tráfico de drogas na cidade, dentre eles, J.B.M., comandante do tráfico de drogas da Vila Nova, em Presidente Venceslau.  Os pontos de venda eram frequentados por viciados moradores locais e de bairros de classe média alta da cidade que estavam entre os clientes da quadrilha.

As investigações foram desenvolvidas na Dise de Presidente Venceslau, sob a coordenação do delegado Émerson da Silva, segundo o qual quatro menores trabalhavam para o traficante. “Eles faziam a vigilância do bairro e avisavam sobre a aproximação de qualquer pessoa estranha à quadrilha”. 

Participaram da operação 102 policiais civis utilizando 43 viaturas com apoio de 26 policiais militares utilizando oito viaturas. Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá, permanecendo à disposição da justiça.