Aos 25 minutos de ontem, o investigador Alceu, que estava de folga e assistindo ao rodeio no recinto da Fapidra, prendeu dois rapazes acusados de furtos em veículos. Ele contou que percebeu os indivíduos em comportamento suspeito ao lado de um dos veículos com placas de Dracena.

Alceu disse que passou a observar aqueles rapazes e viu quando um deles entortava a porta do passageiro do carro. O investigador, então, sozinho abordou a dupla que tentou resistir, mas graças à ajuda de um funcionário da festa, foi detida.

O investigador acionou a Polícia Militar que separou os dois indivíduos, identificados como Alex Araújo da Silva (Boca ou Doido) e Luis Paulo Pinheiro Danilson, que disse não ter apelido, ambos de 19 anos e residentes em Dracena.

De acordo com o boletim da Polícia Civil, ao serem ouvidos, por várias vezes, os rapazes caíram em contradição, mas depois confessaram os furtos. Eles inclusive levaram os policiais militares até um matagal, onde tinham escondido os objetos das vítimas.

Foram recuperados um toca CD, porta celular e três malas de viagem. Por se tratar de crime sem direito à fiança na fase policial, Alex e Luis Paulo, após serem autuados em flagrante pelo delegado Alexandre Luengo Lopes, permaneceram presos provisoriamente no CDP de Caiuá, onde aguardam manifestação judicial no caso.