No último domingo (4), às 7h18, a guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo Pacanaro e soldado Valota prendeu Jonathan Joel Gomes, 22 anos, vulgo Dão, em flagrante por acusação de prática de furto numa loja da avenida Presidente Roosevelt, 835, no centro de Dracena.

Consta que o sargento Crespo saia de uma agência bancária e viu o acusado em atitude suspeita nas imediações da loja, mexendo nas portas de vários estabelecimentos comerciais.

Os policiais foram avisados e em patrulhamento localizaram Dão no cruzamento das ruas Almirante Barroso e Anália Franco no Jardim Santa Clara.

Segundo os policiais, o rapaz carregava alguns objetos e, ao ver a aproximação da viatura, abandonou-os no cruzamento e tentou fugir pulando alguns muros, se escondendo nos quintais de algumas residências próximas.

Jonathan foi alcançado e abordado. Na revista pessoal, foi encontrado em poder dele R$ 300, um aparelho micro system e uma balança de precisão que tinham sido furtados da loja, que teve a porta da frente aberta e tudo revirado por dentro.

Jonathan, o Dão, foi apresentado em situação de flagrante no Plantão Central, onde o delegado Wagner Storti realizou o auto de prisão em flagrante e o acusado permaneceu à disposição da Justiça.

De acordo com a polícia, Dão havia saído do sistema prisional no último dia primeiro, beneficiado com o livramento condicional.