Às 2h30 de ontem, graças ao cerco e à rapidez de policiais militares, foram presos Jailton Carrera de Souza, vulgo Fi, de 25 anos, morador do bairro Cafezinho em Junqueirópolis e Marcio Pedro da Costa, 35, vulgo Marcinho, que reside no Jardim Brasilândia em Dracena.

Eles são acusados de terem arrombado o cadeado do portão e em uma janela da clínica localizada na rua Edson da Silveira Campos, centro de Dracena.

Consta no boletim de ocorrência que a guarnição da Polícia Militar, composta pelos soldados Marcos e Jordana, em patrulhamento pela Edson da Silveira Campos, no cruzamento com a avenida Presidente Roosevelt, viu os acusados a pé e carregando vários objetos nas mãos.

Segundo os policiais, Fi e Marcinho, ao perceberem a viatura, jogaram os objetos no chão e saíram correndo. Com o apoio de outras guarnições, Jailton foi preso na avenida Presidente Vargas em frente ao nº 623 e, após diligências, Marcinho foi localizado nos fundos de uma mutuária na avenida José Bonifácio.

Na fuga, Marcinho danificou várias telhas da empresa, mas foi alcançado e preso. De acordo com a polícia, os dois acusados confessaram que os objetos que abandonaram tinham sido furtados e indicaram o local.

Foram apreendidos um vidro de licor, um pacote de café, quatro folhas avulsas da clínica, dois talões de cheques com folhas em branco, um cortador de unha, uma tesoura, seis quilos de açúcar, três biscoitos, uma câmera de vídeo, um computador, uma impressora, uma lâmpada, uma caneta, uma esponja de aço e 12 cuecas, furtados da clínica.

No próprio boletim da Polícia Militar, constam elogios aos policiais que trabalharam na ocorrência visto que conseguiram prender dois meliantes, possivelmente envolvidos em vários furtos na cidade.

Jailton e Marcinho foram encaminhados ao Plantão Central da Polícia Civil, onde o delegado Alexandre Luengo Lopes decidiu atuá-los em flagrante e eles permaneceram recolhidos à disposição da Justiça.