Policiais militares da Força Tática do 18º Batalhão de Presidente Prudente prenderam na tarde de quarta-feira (11), Marcos André Machado Almeida, de 39 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo e uso ilegítimo de uniforme ou distintivo, no bairro Brasil Novo, em Presidente Prudente.
A equipe da PM recebeu denúncias anônimas de que um homem estaria se passando por agente da Polícia Federal para oferecer serviços de cobranças a comerciantes.
Para averiguar a denúncia, os policiais montaram um ponto de bloqueio na rua Alvino Gomes Teixeira, onde, segundo informações, o falso policial passaria. Durante abordagem, os policiais localizaram no interior do veículo do suspeito um revólver calibre 38, acondicionado em um coldre de couro, carregado com seis cartuchos intactos.
No interior de uma pochete foram localizados mais 18 cartuchos intactos, acondicionados em porta-munições e em carregador para recarga rápida, um par de algemas, três celulares, um distintivo da Polícia Federal e outro da Polícia Civil, além de uma carteira de vigilante. O acusado apresentou registro e porte da arma, porém, ambos vencidos há mais de dez anos.
Marcos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uso ilegítimo de distintivo, porém, pelo fato de a arma estar registrada em nome do próprio acusado, foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo, que foi paga por familiares. Ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.