Na madrugada de ontem (4), a Polícia Militar fazia cerco para prender dois indivíduos acusados de tentativa de furto a residência no Condomínio Eldorado em Dracena. A informação passada pelo 190 era de que dois indivíduos encapuzados haviam forçado com uma faca a janela da sala de uma casa no Condomínio.
De acordo com a polícia, os dois ladrões ao perceberem que a moradora estava em casa, saíram correndo em direção à quadra de esportes e pularam o muro de cinco casas.
Vários policiais militares foram até lá e efetuaram cerco nas proximidades.
O cerco deu resultado positivo contra a criminalidade, os dois envolvidos no crime foram localizados e detidos pelos policiais.
Um deles reagiu a prisão e entrou em luta corporal contra o policial, mas foi contido com o uso de força física moderada e algemado.
O outro indivíduo também foi localizado e preso quando estava escondido dentro do quintal de uma residência localizada na rua Esmeralda. Ele estava dentro de uma rede na área de lazer da casa e também resistiu a prisão, não obedecendo as ordens do policial, mas acabou sendo contido e algemado.
Foram presos Ademilson Manoel da Costa, de 23 anos e Elier dos Santos, de 21, ambos residentes no Jardim Brasilândia.
A Polícia Militar constatou que Elier, que se escondeu na rede no quintal da residência, era procurado da Justiça e ao ser preso deu uma cabeçada na viatura da Polícia Militar quebrando o vidro.
A polícia apreendeu a faca que foi usada pelos indivíduos e um saco.
Os dois foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil, onde o delegado plantonista André Luengo, os autuou em flagrante por tentativa de furto qualificado, porte de arma branca (faca) e dano contra o patrimônio público.
Luengo explicou que as penas somadas contra os acusados neste caso tornaram os delitos inafiançáveis.