O Renault Scenic, preto, com placas de São Paulo, localizado e apreendido (matéria da edição de ontem) pela polícia na terça-feira (26), na hora do almoço, em frente a uma loja na avenida Presidente Roosevelt tinha sido financiado sem que a vítima soubesse. O automóvel foi financiado no ano passado, em nome de Samuel de Souza, que mora na Vila Penteado, em São Paulo.
Ele informou à polícia que recebeu um telefonema no dia 18 de novembro à tarde, de um escritório de advocacia, dando conta que o pagamento das parcelas do veículo financiado estavam atrasadas.
Samuel disse que estranhou o fato, pois não havia feito qualquer tipo de financiamento. Segundo ele, o financiamento foi feito em uma revendedora multimarcas do bairro Tucuruvi.
Ele registrou a queixa no dia 29 de novembro do ano passado, no 39º DP da capital, por crime de estelionato, do qual afirma ter sido vítima.
Em Dracena, o caso foi apresentado no 2º DP ao delegado Raimundo Farias de Oliveira, por crime de receptação a ser apurado através de inquérito policial.