A Delegacia Seccional de Polícia de Dracena fechou o mês de agosto com aumento em número de armas entregues pela população na Campanha Nacional do Desarmamento, em relação a julho. Enquanto em julho foram entregues duas armas, agosto teve um total de seis.
Entre as armas entregues estão uma garrucha de calibre 32; uma espingarda 32; uma arma de fabricação caseira; outra espingarda de calibre 28 e dois revólveres, um de calibre 32 de cano longo e outro de calibre 22.
Dados divulgados pela Seccional indicam que somente neste ano já foram entregues pela população, 41 armas de fogo. De junho do ano passado até o mês de agosto de 2012, um total de 117 armas.
O total de indenizações pagas aos que entregaram armas de forma voluntária é de R$ 9.500, em Dracena.
No País, a Campanha Nacional do Desarmamento iniciativa do Ministério da justiça já retirou de circulação 56.063 armas, num total de R$ 5 milhões de indenizações.
Durante a campanha foram entregues 27.389 revólveres, seguido de 11.561 espingardas, 4.735 pistola. Em menor número aparecem metralhadora, garruchão, carabina e rifle.
São Paulo é o estado em primeiro lugar no número de armas entregues, totalizando 15.619.
No estado de São Paulo está o maior número de postos para entrega, totalizando 667 unidades.
A Delegacia Seccional de Dracena lembra que antes de ir ao posto credenciado entregar a arma, o cidadão deve pegar a guia de trânsito na página www.entreguesuarma.gov.br e clicar na opção entregar. A guia de trânsito evita que o dono da arma tenha algum problema no transporte.