Morreu ontem (3) às 7h05, na Santa Casa de Dracena, o pedreiro Elias Ferrarezi, de 56 anos, morador na rua Ipiranga,  no Jardim Santa Clara. 

De acordo com o que consta no Boletim de Ocorrência, por volta de 19h30 de domingo (2), Elias estava na rua Januário Bonito n.º 1.245, embriagado, alterado e armado com uma faca fazendo ameaças contra frequentadores de uma igreja evangélica localizada nas proximidades da casa dele, que chegavam para o culto e tentavam estacionar os carros. 

Segundo os policiais militares envolvidos no atendimento da ocorrência, ao ver a viatura da Polícia Militar chegar ao local, Elias entrou para o quintal da residência e com a arma em punho ofendeu os policiais e os ameaçou de morte. 

Um dos policiais tentou acalmar Elias que saiu do quintal e com a faca nas mãos investiu contra um soldado. O policial num gesto de defesa se afastou por alguns metros pedindo para que Elias parasse, mas o mesmo não teria atendido ao pedido. 

O policial disse no Plantão Central que para não ser esfaqueado e, num gesto de defesa, deu um tiro de pistola em um dos pés de Elias que mesmo ferido não parou e continuou investindo em direção a ele. 

O soldado afirmou que se sentindo encurralado efetuou o segundo tiro contra Elias, o atingido na virilha esquerda quando ele (Elias) caiu. 

Segundo o policial, mesmo caído, Elias não largou a faca e tentou-se levantar, mas foi contido e desarmado.

O Resgate foi acionado e socorreu Elias ao PAM e após ser medicado, o mesmo foi encaminhado para o centro cirúrgico da Santa Casa local onde os médicos conseguiram estancar a hemorragia na veia femoral. 

A polícia teve a informação no mesmo dia dos fatos que Elias não corria risco de morte, mas ontem (3) de manhã, ele acabou morrendo. 

Duas testemunhas arroladas na ocorrência confirmaram a versão apresentada pelo soldado da Polícia Militar. 

O médico legista Haroldo Deponte atestou na certidão de óbito que Elias faleceu por causa de choque hipovolemico, hemorragia interna, projétil de arma de fogo e ferimento perfuro-contuso. 

O agente funerário Marcos, da Mutuária Dracenense que preparou o corpo para o velório disse que Elias será sepultado hoje (4) às 10 horas, no cemitério de Dracena.

PM – Em nota, o 25º Batalhão informou que o Copom via 190 recebeu a informação inicial de que um homem armado com uma faca em via pública, dizia que iria riscar os veículos dos frequentadores de um culto religioso. Os policiais que foram até lá constataram tratar-se de Elias que estava enfurecido, agressivo, armado com a faca. De acordo com a nota, Elias recebeu ordem para soltar a arma, mas não atendeu o pedido e foi em direção aos policiais dizendo que iria matá-los  e tentava golpeá-los com a arma. O policial afastou-se para trás tentando se livrar de Elias, mas este investiu sendo necessário efetuar os dois disparos com a arma de fogo da corporação da Polícia Militar que atingiram o pé e o abdômen da vítima.