Na terça-feira (4) à tarde, Willian Junio Miranda da Rocha, de 19 anos, vulgo Chupeta, morador do bairro Emilio Zanata, que tinha sido preso na madrugada de segunda-feira (3) por acusação de furtar dois toca CDs no interior de veículos, mas foi colocado em liberdade pela justiça, voltou a ser autuado em flagrante por pegar uma bicicleta na rua Leordino Silva Costa, na Vila Barros.
A segunda prisão de Willian ocorreu menos de 24 horas depois da prisão na segunda-feira.
A vítima teria visto o autuado na rua com a bicicleta dela, que tinha sido furtada da residência, e acionou a Policia Militar através do telefone 190.
O dono da bicicleta saiu no encalço de Willian e o encontrou na Leordino Silva Costa em frente o nº 12, já sem a bicicleta.
Vítima e autuado entraram em discussão e quando estavam entrando em luta corporal, a Policia Militar chegou lá e contornou a situação.
Willian foi detido e encaminhado ao Plantão Central onde foi autuado em flagrante pelo delegado Alexandre Luengo Lopes, sob acusação na fase policial, de furto de bicicleta.
Em virtude deste furto ter ocorrido de forma simples, cuja pena prevista em caso de condenação é de 1 a 4 anos, o delegado Alexandre arbitrou fiança criminal no valor de um salário mínimo, que sendo paga, daria a Willian o direito de responder o processo em liberdade, ou caso contrário, seria mais uma vez encaminhado ao CPD de Caiuá, ficando outra vez à disposição da Justiça para manifestação judicial.
Segundo a Polícia, até o término do flagrante, a fiança não havia sido depositada e por isso o autuado foi levado no período da noite para a cadeia de Presidente Venceslau.