A Polícia Civil em Panorama prendeu na manhã de ontem (22), Marcondes Santana do Nascimento, 32, e Valdevino Zeferino Neto, 27, o Vini, pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Os indiciados viviam em união homoafetiva e utilizavam-se da localização privilegiada de sua casa, próximo à entrada do Balneário Municipal, local muito movimentado, principalmente nos finais de semana, para comercializar entorpecentes.
O casal já vinha sendo investigado pelos policiais civis e com base no relatório do Setor de Investigações da Delegacia de Panorama, a autoridade policial representou ao juízo da Comarca autorização para busca no imóvel, onde foi localizado mais de 50 gramas de cocaína e 29 “papelotes” da mesma droga, já preparados para a venda. Na casa havia ainda material que seria utilizado para “batizar” o entorpecente e aumentar o volume do entorpecente, estratégia muito comum neste ramo de atividade, além de plásticos recortados para o embalo.
Os policias civis descobriram ainda que Valdevino usava nome falso de “Vinícius” porque era fugitivo da Justiça de Marília onde cumpria pena por estelionato. Ambos foram encaminhados ao CDP de Caiuá, onde responderam pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. As informações são do delegado da cidade, Eliandro dos Santos.