O coronel PM Ieros Aradzenka foi nomeado esta semana, como novo comandante do Comando de Policiamento do Inteior-8 (CPI), responsável pela polícia ostensiva e pela preservação da ordem pública na região Administrativa de Presidente Prudente e parte da região Administrativa de Marília. Ele é natural da capital paulista, é casado e tem dois filhos. Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo, como Aluno Oficial PM da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), em 1º de fevereiro de 1981, tendo quase 32 anos de efetivo serviço em prol da segurança pública e dos cidadãos do Estado de São Paulo.
Na Academia do Barro Branco frequentou o Curso Preparatório de Formação de Oficiais (CPFO) e o Curso de Formação de Oficiais (CFO), tendo sido declarado Aspirante a Oficial em 15 de dezembro de 1985. A promoção ao posto de coronel se deu em setembro deste ano.
Durante a trajetória profissional, desempenhou diversas funções e atividades. É graduado em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo/SP. Na Polícia Militar especializou-se em Inteligência Policial, Técnica de Ensino e Sistema de Gestão da Polícia Militar, além de ter participado de vários seminários, simpósios e outros eventos na área de segurança pública.