Ontem (23) pela manhã, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar com o Helicóptero Águia do CPI de Presidente Prudente reforçou o policiamento que escoltou a transferência de presos da Penitenciária de Dracena.
De acordo com nota divulgada pelo setor de comunicação social do 25º Batalhão, em atenção a solicitações e questionamentos da rede de ensino pública e particular, a Polícia Militar fez questão de esclarecer o motivo da presença do helicóptero na cidade.
Segundo a polícia, a transferência de presos da penitenciária é denominada de Croeste e acontece rotineiramente.
Foram utilizados policiamento reforçado no local que teve a participação de integrantes da corporação de Presidente Prudente, Presidente Venceslau e o Grupamento Aéreo.
A nota enviada à imprensa ressalta que as escoltas de transferências de presos aconteceram no horário previsto e foi realizada sem anormalidade.
Através da nota, a Polícia Militar esclarece a população que a movimentação de policiais esteve relacionada tão somente as transferências de presos e que não havia nenhuma notícia de possíveis ataques as unidades de ensino de Dracena.
A PM alerta que as pessoas devem ficar atentas na prevenção que ajuda a colaborar e caso haja situação suspeita liguem para o 190.